Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




nuno.jpg

Tenho andando mais afastado nos últimos dias, mas não levem a mal. Estou com o "síndroma do regresso às aulas". Depois das férias, o retorno à normalidade é sempre difícil: os problemas estão exatamente onde estavam antes das férias, as reuniões estão de volta, as contas para pagar, os projetos para tocar para a frente, as decisões para tomar e, mais importante do que tudo isso, depois de duas semanas e meia de calções e T Shirt, voltam as calças e as camisas. Não é fácil.

Desde que regressei do Algarve, ainda não fui ao ginásio. O André Guardado, meu PT, mandou-me uma SMS a lembrar-me que existe e perante a minha resposta disse-me: "Mantém-te em atividade". Estou a tentar. Fiz caminhada no fim-de-semana mas não consegui repetir a dose ontem e hoje. Trabalho oblige

Captura de ecrã 2016-08-30, às 19.07.30.png

O que continuo sem descurar é a alimentação. Mantém-se tudo igual, e continuo a perder volume e peso. No domingo precisei de comprar duas T Shirts novas para o treino. As antigas estavam muito largas. Do 4XL que vestia, passei agora para o 2XL. Os calções/bermudas que comprei em julho (quatro números abaixo) já vão ter de ser apertados. E hoje mesmo fiz mais dois furos no cinto.

Captura de ecrã 2016-08-30, às 19.07.45.png

 Quanto a açúcar, vamos bem obrigado! Terminei no domingo a primeira rodada do Bydureon, o medicamento auto-injetável que me foi receitado há um mês na Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal. Ao fim de quatro injeções, continuo a não gostar da sensação, mas é perfeitamente suportável. Fácil de administrar e o desconforto é rápido. Sexta feira volto à APDP para fazer um balanço da coisa: regressarei com menos seis quilos do que há um mês e com a glicemia, quer em jejum quer a pós-prandial (depois das refeições), a variar entre os 100 e os 120 mg de açúcar por decilitro de sangue. Excelente! O medicamento é para continuar.

Pronto, por hoje fico-me por aqui. Foi uma espécie de visita de médico: entrada por saída. Antes do jantar ainda tenho uma reunião. Já tocaram à campainha...

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


8 comentários

Imagem de perfil

De Joana Marques a 30.08.2016 às 20:20

Tudo sobre rodas...é o que se quer!
Bom regresso e boas caminhadas!!
Imagem de perfil

De Nuno Azinheira a 31.08.2016 às 10:25

Tem de ser. O caminho tem de ser em frente e sem desvios. Algumas concessões, claro, mas a rota está definida. Obrigado pela força, Joana. Um beijinho.
Sem imagem de perfil

De João Neves a 31.08.2016 às 13:49

Muito bem. Estes posts sim são interessantes de ler, de cariz pessoal.

Agora quando vejo aqueles posts que parecem retirados de sites dietéticos, dispenso.... :)

Continuação de bom sucesso nessa alteração de estilo de vida!
Imagem de perfil

De Nuno Azinheira a 01.09.2016 às 00:45

Olá João, ainda bem que gostou deste post. O blogue é um misto de informalidade, de confissões, de revelações de cariz mais pessoal, mas também um conjunto de informação que considero relevante para as pessoas que me seguem. Os textos são sempre escritos por mim e têm sempre o meu toque, mas é natural que alguma da informação que aqui coloco seja extraída de livros técnicos, de sites credíveis e de outras fontes de informação de cariz científico. Só assim faz sentido esta partilha, que é o objetivo principal deste blogue.
Continue por cá. Um abraço
Imagem de perfil

De Drama Queen a 31.08.2016 às 15:09

O voltar a rotina é sempre complicado mesmo quando não era diabética! Mas vais conseguir não é fácil, mas tu vais pelo caminho certo sabes que está fazer o melhor para ti, e por ti.
Imagem de perfil

De Nuno Azinheira a 01.09.2016 às 00:41

Isso é e o essencial: saber que o que estamos a fazer é o melhor para nós. E se não formos nós a fazer, ninguém fará por nós :)
Um beijinho
Sem imagem de perfil

De António Ferreira a 02.09.2016 às 11:36

Força, Nuno! P'rá frente é que é o caminho...
Imagem de perfil

De Nuno Azinheira a 03.09.2016 às 22:09

Obrigado, António. Um abraço

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.